Menu strony
Gazeta.ie

Móveis

O que são os móveis modulares? Quais são as qualidades deles? É possível que façam as decorações de interiores mais fáceis? São caros ou baratos? No momento de comprar móveis é preciso considerar algumas questões básicas. A compra dos móveis costuma ser um gasto notável no nosso orçamento, tentemos então não ficarmos decepcionados com a compra, porque os móveis normalmente constituem uma compra para muitos anos. Exemplares excepcionais dos móveis confirmavam o status dos seus donos. Os tronos dos soberanos muito ornamentados ou os dormitórios das suas mulheres cheios de luxo confirmam o facto que a gente desejava ter à sua volta móveis belos. Por muito tempo os móveis de alta qualidade ficavam fora do alcance da gente normal.


Móveis vieram a ser um bom accessível para todos na época da revolução industrial. Criar linhas de produção fez que começaram a fabricar-se móveis de amplo consumo. Os mesmos exemplares de móveis podia encontrar-se em milhares de casas. Não obstante, não todos gostavam daquela facilidade de adquisição. Muito pronto em contra dessa produção de amplo consumo surgiu uma oposição. Sempre pois existia gente para a qual os centenários de móveis iguais que se produziam não eram suficientes. Apareceu uma necessidade para móveis originais artesanais. Organizou-se um mercado para móveis caros, mas que não se repetiam.


Hoje ambas tendências, produção de amplo consumo de móveis e exemplares únicos deles existem ao mesmo tempo, com mútua influência. Um comprador médio habitualmente tem de contentar-se com móveis que são accessíveis para todos, mas tem a consciência que existe um mercado paralelo, sublime do mundo de móveis, no qual a repetição não é um assunto bem visto. Felizmente já passou a época quando em quase cada sala de estar podíamos ver móveis iguais. O desenvolvimento do mercado de móveis e da exportação, o desaparecimento das fronteiras permitem inclusive ao comprador de rendimentos médios alegrar-se com móveis escolhidos.

18-07-12 08:55:02